top of page

Regularização de Imóveis

A regularização imobiliária é para garantir que um imóvel esteja em conformidade com todas as leis e regulamentos locais, estaduais e federais.

Isso inclui a legalização de documentos e licenças, como escrituras, registros de propriedade, alvarás de construção, entre outros.

A regularização proporciona segurança jurídica ao proprietário, facilita transações imobiliárias, como vendas e financiamentos, e evita problemas legais no futuro, como multas ou litígios. Além disso, a regularização contribui para a valorização do seu imóvel e para a promoção de um ambiente urbano mais ordenado e sustentável.

Image by Cytonn Photography

Escrituração

Escritura é um documento que prova um contrato ou ato jurídico firmado na presença de duas testemunhas que, para ter efeito perante terceiros, requer seu registro.

Image by Daniel McCullough

Averbação de Aréa

Averbação é o ato ou efeito de averbar, anotar, registrar. Averbação modifica o teor do registro, e é feito por determinação judicial, e esse procedimento dá publicidade, eficácia e segurança aos atos jurídicos.

Image by Markus Spiske

Registro Cartório de Notas

São aqueles onde se elaboram os instrumentos públicos, ou seja, são lavradas as escrituras públicas de venda e compra, de doação, de testamento, de procuração, etc.

Jornal bala

Registro de Contratos

Hoje existem cerca de 200 tipos de contratos diferentes em Títulos e Documentos, que tem como atribuição legal dar publicidade, validade e perpetuar os negócios realizados entre pessoas físicas e/ou jurídicas.

Regularização-de-imóvel.jpg

Certidões

Certidão é um documento no qual o Oficial do cartório certifica que o registro encontra-se devidamente lavrado nos livros sob sua responsabilidade.

Entendendo-a-usucapião-de-bens-imóveis-urbanos.jpg

Auto de Regularização

Licenciamento de edificação que foi construída ou reformada sem aprovação.

bottom of page